Autorização de fronteira

Os veículos Central Rent poderão ser conduzidos em qualquer dos países da Comunidade Europeia e Suíça, porém, deverão ser devolvidos na estação Central Rent de origem. Os veículos Central Rent não estão autorizados a circular nos países do leste europeu (exceto Eslovénia e República Eslováquia) e/ou África, bem como outras constantes na carta verde.

Cross Border

Caso haja uma movimentação ao estrangeiro sem autorização e sem aceitação do produto, em caso de acidente ou avaria, o condutor será penalizado em 3,00€ por cada km percorrido desde o local de avaria/acidente até a estação de aluguer Central Rent mais próxima.  Mantem-se em vigor as mesmas coberturas aceites no inicio do aluguer

Cadeiras de bebé

Mediante solicitação prévia, a Central Rent disponibilizará ao Cliente este equipamento, mediante o pagamento de um suplemento diário adicional.

GPS

Mediante solicitação prévia do Cliente, a Central Rent disponibiliza o sistema GPS. No entanto, este equipamento apenas se encontra disponível nas estações de aluguer abaixo mencionadas, e mediante o pagamento de um suplemento diário até ao máximo de 10 dias por aluguer. Este equipamento é sujeito a franquia em caso de perda ou danos, não estando coberto pelo SUPER CDW / Redução de Franquia.
Porto: Aeroporto, Zona Industrial, Perafita, Gaia e Braga
Lisboa:  Aeroporto, Alvares Cabral e Prior Velho
Faro: Aeroporto, Portimão, Albufeira e Lagos
Funchal: Aeroporto e Cidade

Combustíveis

Todos os veículos Central Rent são entregues com o depósito de combustível atestado e deverão ser entregues nas mesmas condições.
O Cliente deverá prestar, a título de caução, um depósito de 300,00 € ou 600,00 €. Se, na devolução do veículo o depósito não estiver completo, para além do combustível em falta, pagará também um suplemento adicional de Euros 30,00 pelo serviço de reabastecimento.

Condutores

Todos os condutores deverão apresentar, no início do aluguer, carta de condução, cartão do cidadão ou passaporte, e um cartão de crédito válido e, nos casos de aluguer através de Agência de Viagens, um Voucher de Pré-Pagamento.
A carta de condução deverá ser válida para condução em Portugal e emitida há pelo menos 1 ano. Cartas de Condução emitidas em alfabeto árabe, chinês, grego, russo, hebraico ou japonês, apenas serão válidas acompanhadas da carta de condução internacional, ou de tradução da respetiva carta de condução.
A mencionada carta de condução deverá habilitar o Condutor à condução de veículos ligeiros (Classe B).
No caso da utilização de cartão de crédito, este deverá ser apresentado no momento da entrega da viatura ao Cliente, não sendo válida a apresentação de cartão de crédito digital/ virtual ou de cartões de câmbio de moeda. É permitida a utilização de apenas um cartão de crédito por reserva.

Idade mínima

A idade mínima para condução de um veículo Central Rent é de 21 anos, à exceção dos veículos dos grupos G, H, L, N e O, nos quais é exigida a idade mínima de 25 anos.

Jovens condutores

Todos os condutores com carta de condução há mais de 1 ano mas com idade inferior a 21 anos podem conduzir um veículo Central Rent, mediante pagamento de suplemento diário até ao máximo de 10 dias por aluguer, sendo este aplicável apenas para os grupos MINI, C, P, E, E1 e SUVM.

Idade máxima

Não existe idade máxima para conduzir um veículo da Central Rent, desde que a carta de condução seja válida e cumpra todos os restantes requisitos.

Condutores adicionais

Somente o condutor ou outras pessoas devidamente identificadas no contrato do aluguer, como condutores adicionais, poderão conduzir o veículo da Central Rent. Por cada condutor adicional será cobrado um suplemento adicional por dia até ao máximo de 10 dias por aluguer.

Depósito de caução

Todos os Clientes deverão efetuar um depósito de caução em função da franquia e do depósito de combustível, exceto no caso em que sejam portadores de voucher em regime de “FULL CREDIT”. A prestação de caução é efetuada sob a forma de autorização de débito no cartão de crédito, sendo que o seu titular deverá estar presente no ato do levantamento da viatura.
A pré autorização engloba o valor do combustível, franquia (nos casos em que o cliente não subscreva a proteção adicional de isenção de franquia), e outros extras aceites ao balcão.
No caso de clientes com pagamento direto do aluguer, para além do acima descrito, será englobado também o valor do aluguer.

Voucher full credit

O voucher full credit cobre os custos inerentes do aluguer, nomeadamente, a totalidade dos dias de aluguer, incluindo dias adicionais e respetivos extras aceites pelo condutor ao balcão e todos os danos causados no veículo e combustível em falta.
O toll service e respetivas portagens não são abrangidos pelo full credit.

Entregas e recolhas

Os veículos Central Rent deverão ser entregues e recolhidos nas estações de aluguer Central Rent. As entregas e recolhas dentro ou fora dos limites urbanos nas cidades onde a Central Rent está representada poderão ser providenciados mediante solicitação no ato da reserva, mas sujeitos a confirmação.
A Central Rent concede um período de 20 minutos de tolerância na entrega e na recolha. Após este período de tolerância não há retorno ao local da entrega e a viatura terá que ser devolvida/recolhida numa estação Central Rent. No caso de recolha após este período de tolerância, será cobrado um dia adicional.
Entregas e recolhas apenas possíveis em Hotéis devidamente identificados. Este serviço está sujeito a um suplemento adicional variável em função da distância.
Para mais informações contacte o seu gestor de conta, ou consulte a folha de Produtos Complementares.

Alugueres “One – Way”

Alugueres com entrega numa zona diferente da estação de levantamento estão sujeitos ao suplemento de “one-way”, deverão ser solicitados no ato da reserva e estão sujeitos à disponibilidade e confirmação da Central de Reservas Central Rent. Este suplemento aplica-se a todas as viaturas e qualquer duração de dias do aluguer.

Fora de horas

As entregas e recolhas fora das horas normais de funcionamento das estações Central Rent nos aeroportos estão sujeitas à disponibilidade e confirmação da Central de Reservas Central Rent. Será cobrado um suplemento adicional por serviço.

Free Sale/Stop Sale

O regime de “free sale” é válido para o aluguer dos veículos dos grupos MINI, C, E, E1, SUVM, SUVC J, J1 e F.
As reservas para os demais grupos de veículos estarão sujeitas à disponibilidade e confirmação da Central de Reservas Central Rent, num prazo de 24 horas (úteis).
Sempre que a Central Rent determine, o regime de “Stop Sale” será enviada a respetiva informação previamente por email e bloqueado a venda de viaturas nos canais de B2B e webservice. Até ao envio dessa informação todas as reservas recebidas serão honradas.

Política de viaturas especiais

Considera-se aluguer de viaturas especiais, o aluguer de viaturas comerciais e/ou destinadas ao exercício da atividade profissional do Cliente/ Condutor. Refira-se, a título de exemplo, os casos em que o Cliente pretende efetuar “mudanças em casa” e “transporte de carga”, ou os casos em que a viatura se encontra afeta ao exercício profissional.
Para efetuar este tipo de reservas e dos grupos C1, Q, N, G, O, L, H, Z, 02, 02A 03, 04 e 05 é necessária a confirmação prévia da disponibilidade de tais viaturas.

Período mínimo de aluguer

O período mínimo de aluguer é de 1 dia.
Um aluguer é contabilizado em períodos de 24 horas. É concedido um período de tolerância de 59 minutos, após o qual será cobrado um dia extra de aluguer ao valor de tarifa pública, bem como os Produtos Complementares requisitados no início do aluguer.
Os contratos de aluguer não podem exceder os 30 dias de duração. Caso o aluguer seja superior a 30 dias, deverá ser emitido novo contrato de aluguer. Dias adicionais não cobertos pelo contrato de aluguer serão cobrados de acordo com a tarifa publica em vigor.

Pack Hours

Este Produto oferece-lhe um período gratuito de 1 horas e 59 minutos após previsão de entrega da viatura. Este suplemento tem um valor diário por dia, cobrado ao máximo de 10 dias.

Tarifas

Todos os alugueres são faturados na totalidade dos dias pelo valor da tarifa em vigor no início do aluguer.

Reservas

Todas as reservas, prolongamentos e/ou cancelamentos deverão ser efetuadas por e-mail para a Central de Reservas Central Rent, ou através do site www.Central Rent.pt, mediante um login.
As reservas serão confirmadas por grupo do veículo solicitado. A marca, modelo ou a cor dos veículos alugados não serão alvo de confirmação, estando a preferência dos Clientes sujeita à disponibilidade no início do aluguer.
Viaturas económicas com levantamento e entregas nos balcões Central Rent, dentro do horário de expediente, ficaram automaticamente confirmadas.
Antecipações na devolução do veículo não são reembolsáveis. Se o veículo for devolvido antes do período contratado será sempre cobrado o número total de dias no contrato.

Modalidades de Pagamento

Cartão de crédito – terá de apresentar o mesmo cartão de crédito usado no pagamento, válido e em seu nome, que será usado para o depósito de segurança*.

Cartão de débito – terá de apresentar o mesmo cartão de débito usado para fazer a transação, válido e em seu nome. Adicionalmente deverá apresentar um cartão de crédito, também válido e em seu nome, para o depósito de segurança*.

Cartão virtual (ex. MB Way):

Deverá fazer prova do pagamento de uma das seguintes formas:

  • Abrir a aplicação no seu dispositivo mobile, apresentando a transacção
  • Apresentação do extrato bancário comprovando o movimento ou, o comprovativo da transacção

Depósito de segurança

  • Apresentar um cartão de crédito, também válido e em seu nome, para o depósito de segurança*.
    *O Cartão de Crédito utilizado para o depósito de segurança deverá estar válido até 30 dias após a data de entrega do veículo.

Serviço de aeroporto

Todos os alugueres com início nas estações de aeroportos estão sujeitos a um suplemento de serviço adicional por contrato de aluguer.

Suplemento de circulação

Todos os alugueres estão sujeitos a um suplemento diário adicional, que é cobrado pelo período máximo de 15 dias por contrato. No caso de reservas de longa duração, o que implica a abertura de contratos mensais (30 dias), este suplemento é cobrado pelo período máximo de 15 dias em cada contrato.

Toll Service

As viaturas da Central Rent estão equipadas com um identificador que permite as passagens e pagamentos em pórticos de portagens. Para usufruir do Toll Service, o cliente deverá solicitar este serviço no ato de levantamento da viatura.
Para tal deverá apresentar um cartão de crédito válido (apresentado aquando da reserva) e aceite pela Central Rent. A subscrição deste serviço tem um custo diário até um valor máximo por aluguer, ao qual acrescem os valores devidos pela efetiva passagem e utilização dos pórticos de portagem.
Este equipamento é sujeito a franquia em caso de furto, roubo, perda ou danos no valor de 36,90 €, não estando coberto pelo SUPER CDW / Redução de Franquia.
Este serviço não é faturado à agência/tour operador.

Fee de Gestão de Multas

Caso existam multas ou infrações em que a Central Rent tenha necessidade de identificar os condutores, é devida uma taxa aplicável ao condutor pelo serviço prestado.

Limite de Quilómetros

Todos os alugueres têm um limite máximo de 4.000 quilómetros, caso ultrapasse este limite, cada quilómetro adicional terá um custo de 0.06€.

Hot Spot WI-FI

Este equipamento está disponível apenas nos balcões de Aeroporto – Lisboa, Porto, Faro e Madeira. Tem um valor diário até ao máximo de 10 dias por aluguer, em caso de perda ou danos o valor será debitado da caução.

CHECK IN Online

A Central Rent disponibiliza gratuitamente o novo serviço “Check-In Online”. Para tal é necessária a apresentação do número de reserva, do local e da data de devolução da viatura.

Cancelamentos

O Cancelamento de qualquer reserva poderá ser realizado no nosso site, através do acesso à área pessoal do Cliente, desde que seja observado o prazo de antecedência de 48 horas.
Findo tal prazo, o pedido de cancelamento da reserva deverá ser feito presencialmente na estação de levantamento ou através de contacto telefónico ou e-mail para a Central de Reservas (centralreservas@Central Rent.com.pt). Neste caso, será debitado ao Cliente o montante de, pelo menos, € 10,00, desde que apresentada justificação para o cancelamento.
São admissíveis os cancelamentos fundados em cancelamento de voo e outros motivos pessoais atendíveis e/ ou de força maior.

Seguros, coberturas e assistência

Acidentes

Os Clientes e condutores deverão comunicar à Central Rent todos os acidentes em que estejam envolvidos num prazo não superior a 24 horas da ocorrência dos mesmos, bem como entregar a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, devidamente preenchida, com os dados do próprio e do terceiro.
Recomendamos a presença das autoridades policiais no local e momento do sinistro, de modo a apurar todas as circunstâncias em que o mesmo ocorra.

Redução de Franquia

Este produto permite reduzir a responsabilidade pela franquia para o montante de 300€ (grupos Mini, C & P) e 600€ (restantes grupos). Esta opção, não contempla quebra de vidros ou danos causados por negligência. A redução de franquia está disponível para todas as viaturas por um valor dia que vai até ao valor máximo relativo a 15 dias. O valor varia consoante o grupo alugado. Consultar “Produtos Complementares”.

Seguro de responsabilidade civil

Todos os veículos Central Rent estão cobertos por uma apólice de seguro no valor de 50 milhões de Euros.
A violação dos termos e condições gerais do contrato de aluguer Central Rent poderão determinar a inaplicabilidade dos termos da apólice.
Este seguro encontra-se incluído na tarifa, sendo considerado o valor de 1.2375€ por dia (isento de IVA).

Redução da responsabilidade financeira em caso de danos – CDW

O CDW limita a responsabilidade financeira do Cliente.
Desde que os termos e condições do contrato de aluguer Central Rent não tenham sido violados, o Cliente não será responsável pelos danos, causados ou não por acidente, que excedam um valor mínimo denominado por franquia.

Redução da responsabilidade financeira em caso de furto ou roubo – TP

Desde que os termos e condições do contrato de aluguer Central Rent não tenham sido violados, o Cliente não será responsável pelo furto ou roubo, total ou parcial, do veículo Central Rent que exceda um valor mínimo denominado por franquia.
O TP não inclui a proteção contra os bens pessoais ou mercadorias dos Clientes.

Super CDW

As franquias referentes aos opcionais CDW e TP poderão ser excluídas mediante o pagamento de um suplemento diário adicional, cujo valor varia consoante o grupo do veículo alugado, e se encontra descrito nos “Produtos Complementares” anexos à tarifa.
No âmbito deste produto, encontram-se excluídos a quebra de vidros, perda de chaves de carro, os danos na parte inferior, tetos ou laterais dos veículos devido a passagem sob pontes, arcadas ou caminhos estreitos, ficando o Cliente responsável por todos os danos decorrentes desta advertência.

ACDW

Elimina a responsabilidade pela quebra de vidros nas viaturas. Por este suplemento será cobrado um valor diário até ao máximo de 15 dias por aluguer.

Seguro de Acidentes Pessoais (PAI)

Para sua proteção e restantes ocupantes, este seguro garante-lhe um alargado leque de garantias, capitais e modalidades que lhe permitem fazer face a qualquer imprevisto, nomeadamente, despesas médicas até ao máximo de 1.500€ por pessoa e indemnização por morte ou invalidez permanente até ao máximo de 15.000€. Este suplemento um valor cobrado ao máximo de 15 dias por aluguer.

Fee de Gestão de Danos

Pagamento de uma taxa de gestão sempre que existam danos de valor igual ou superior a € 61,50 ou não tenha subscrito previamente o SCDW.

Assistência em Viagem

Todos os preços incluem o serviço de assistência em viagem 24 horas, por avaria ou acidente do veículo alugado. Este serviço proporciona a desempanagem ou o reboque do veículo alugado e o transporte dos ocupantes para a estação de aluguer da Central Rent mais próxima.
Caso seja uma viatura especial, os clientes serão transportados para a estação de aeroporto mais próxima.
O número telefónico de contacto da assistência em viagem está disponível na pasta do contrato de aluguer da viatura.
No Estrangeiro, a Assistência em Viagem está limitada à subscrição do serviço de Cross Border, sendo disponibilizado o serviço de reboque para as seguintes situações:

  1. Viatura sinistrada é encaminhada diretamente para uma Oficina Central Rent (em Portugal), e o consequente transporte dos clientes até à estação mais próxima em território nacional. Caso seja uma viatura especial, os clientes serão transportados para a estação de aeroporto mais próxima.
  2. Viatura avariada, caso tenha um período de reparação até três dias é reparada localmente e entregue de novo ao cliente, caso a reparação seja superior a três dias, a viatura é encaminhada diretamente para uma Oficina Central Rent (em Portugal), e o consequente transporte dos clientes até à estação mais próxima em território nacional.
    Caso seja uma viatura especial, os clientes serão transportados para a estação de aeroporto mais próxima.
    Nos casos em que o Cliente não tenha subscrito o serviço de Cross Border será responsável pelo pagamento de todo o serviço de assistência em viagem, eventual reparação de danos e avaria na viatura, bem como o suplemento aplicável para as deslocações dos veículos para o estrangeiro.

Manutenção do veículo

O Cliente e os condutores autorizados são responsáveis pelo correto uso veículo e pela observância das normas de utilização definidas pelos fabricantes.
Todas as despesas de reparação, manutenção ou de reposição de óleos e fluidos que não excedam o valor de €25 serão reembolsadas mediante a apresentação da respetiva fatura-recibo em nome da Central Rent, contribuinte número 514 974 206.
As despesas de valor superior carecem de prévia autorização que deverá ser solicitada à Central Rent.

IVA

Todos os serviços, proteções adicionais, franquias e Produtos Complementares incluem IVA à taxa legal em vigor à data da transação.

Métodos de Pagamento

Métodos de pagamento