– Abrir a aplicação no telemóvel mostrando a transacção
– Apresentar extracto bancário comprovando o movimento ou o comprovativo da transacção.
Para fazer a Caução / Autorização de Crédito, terá que apresentar cartão de crédito válido até 30 dias após a data prevista para o fecho do contrato, em seu nome, Caso não seja portador de cartão de crédito, não pode efectuar o aluguer.
Não subscrevendo tal serviço, não poderá utilizar as funcionalidades da “Via Verde”, sendo o pagamento de portagens da sua responsabilidade.
Nesta situação deverá seguir os procedimentos de pagamento recomendados pela “Via Verde”, nomeadamente:
– No caso de portagens com portageiro: tirar o ticket no início e pagar as portagens no final com a apresentação do mesmo.
– No caso de portagens com pórticos: deverá dirigir-se a um posto CTT para efetuar o pagamento, dois dias úteis após a passagem, dispondo de 5 dias para proceder ao pagamento. Caso os valores de portagens em dívida não se encontrem disponíveis para pagamento, os postos dos CTT dispõem de uma “Declaração de Presença” que deverá ser solicitada para eventual reclamação junto da concessionária.
Podem usar-se também os sites www.pagamentodeportagens.pt e www.ctt.pt/financas-e-pagamentos/portagens/portagens-em-divida. Em ambos os casos deve verificar-se que todas as passagens dizem respeito ao período de utilização da viatura e não deverão ser liquidados valores referentes a outros contratos sob pena de não poder ser efetuado reembolso do valor pago.
Os limites de quilometragem são variáveis consoante a zona do aluguer, ou seja:
– Lisboa e Porto: 60km por dia
– Algarve: 40km por dia
Após o limite diário de quilómetros incluído, o valor adicional por quilometro é de 0,45€.
Em ambos os casos, o condutor deverá entregar toda a documentação relativa ao sinistro que tenha em sua posse numa estação Central Rent. Deverá ainda ser facultado um contacto de e-mail no contrato de aluguer para que a informação relativa à conclusão do processo possa ser enviada de uma forma mais rápida.
No caso das lavagens poderá ter um custo adicional de acordo com os seguintes critérios:
– 1 – 31€ – Viaturas que apresentam sujidade fora do normal, como:
Restos comida, garrafas, lixo, papeis, fraldas, pelos de cão e areia apenas num estofo.
– 2 – 62€ – Mesmos danos referidos no ponto 1 + sujidade fora do normal na carroçaria (como por exemplo lama).
– 3 – 92€ – Manchas nos bancos, pelos de cão e areia em mais do que um estofo ou bagageira.
A não paralisação da viatura poderá dar origem a problemas mecânicos e custos adicionais.
O abastecimento incorrecto dará origem aos seguintes custos adicionais:
– 200€ + IVA relativos à limpeza do tanque de combustível
– Valor de abastecimento de um tanque completo (valor variável dependendo do combustível e veículo utilizado)
Neste serviço temos previsto um período de 20 minutos de tolerância na entrega e na recolha. Após este período de tolerância não há retorno ao local e a viatura terá que ser recolhida/ devolvida numa das nossas estações. No caso de recolha após este período de tolerância, será cobrado um dia adicional. Este serviço não está disponível aos fins-de-semana.
Caso tenha necessidade de se deslocar ao estrangeiro, sem aceitação do produto Cross Border, em caso de acidente ou avaria, o condutor será penalizado em 3,00€ por cada km percorrido desde o local de avaria/acidente até a estação de aluguer Central Rent mais próxima.
Mantém-se em vigor as mesmas coberturas aceites no inicio do aluguer.